Carregando... Aguarde...
 
 
 
 
 

E-MAIL:
SENHA:


CADASTRE-SE  |  LEMBRAR SENHA


Novidades

Receba descontos exclusivos, promo-
ções e muito mais.

O que significa mailings

Postada em

O que significa mailings?

O que é e-mail marketing e por que usá-lo?  

Uma das primeiras coisas que eu faço quando eu acordo todas as manhãs é verificar o meu celular. Eu verifico minhas mensagens, eu verifico chamadas perdidas. Você faz isso também? A checagem dos e-mails vem logo em seguida, verificando se houve algum retorno ou algum novo contato, seja o e-mail pessoal ou o da empresa. Se é de manhã ou no caminho para o trabalho ou mesmo no trabalho, verificar e-mails em nosso telefone se tornou um hábito. As empresas precisam aproveitar isso.

Você e eu não estamos sozinhos. Muitos fazem a mesma coisa.

Então, o que é e-mail marketing?  

E-mail marketing é o processo de nutrir e se engajar com seus prospects e clientes através de e-mails, de tal maneira que eles vejam você e seu negócio, lembre-se de você e comprem de você.

Como um negócio, você deve gerar muitos contatos on-line e off-line, com anúncios, sites, sites de terceiros, telefonemas e assim por diante. Agora, todos os que entrarem em contato com você podem não estar interessados em comprar seu produto ou serviço imediatamente. Pode ser apenas um mero inquérito sobre a oferta de sua empresa. Mas o fato de que eles entraram em contato com você mostra que eles têm um ligeiro interesse no que você faz. Você precisa tirar proveito disso. Você precisa trabalhar em torno desse interesse inicial que eles demostraram e analisar como você pode transformar isso em uma oportunidade de compra. 

Na verdade, existem várias razões pelas quais você deve fazer e-mail marketing. Abaixo eu listei alguns para ajudar você a começar.

 

Por que você deve fazer e-mail marketing 

 

1. Porque funciona 

Dê uma olhada nos dados de pesquisa publicados por Ascend2, para entender a importância do e-mail marketing como uma atividade de marketing digital em 2017.

Esta informação é baseada nas respostas de 265 B2B e assinantes de pesquisa B2C e influenciadores de marketing. Eles foram convidados a nomear seu canal de marketing digital mais eficaz, que também iria incluir na sua estratégia de marketing digital de 2017.

A pesquisa indica claramente que as pessoas ainda pensam que e-mail marketing está entre os canais mais eficazes de marketing digital.

E é por isso que as empresas estão dispostas a gastar com ele como provado neste relatório a partir de 2016. 

Há um declínio dos métodos tradicionais de marketing, como mala direta, anúncios impressos, publicidade na rádio-televisão e um aumento crescente em gastos com e-mail marketing, mídias sociais, e marketing digital em geral. 

2. Você pode alcançar uma audiência global com um clique de um botão

Ao enviar mailing, com um simples clique, você pode atingir pessoas de todo o mundo dentro de segundos. Esse é o poder do e-mail marketing.

Além disso, a cada dia, mais e mais pessoas em todo o mundo abrem novas contas de e-mail.

3. É móvel

Seus leitores podem ler seus e-mails onde quer que estejam. Se eles estão viajando ou no trabalho ou relaxando em casa, o seu e-mail está em sua caixa de entrada e disponível para eles para vê-lo a partir de um celular, laptop ou tablet.

O que é mais interessante é que mais pessoas estão abrindo e-mails em seus celulares nos dias de hoje. 

Até as pessoas de mais idade estão super conectadas.. Então você vê, esse número só vai aumentar

E agora que você sabe que a grande maioria está abrindo e-mails em dispositivos móveis, você deve fazer seus e-mails responsivos para mobile.

4. Você pode enviar campanhas altamente segmentados para diferentes grupos de pessoas

E-mail Marketing direcionados são altamente benéficos. 

Tente investir em uma boa ferramenta de e-mail marketing. Ela irá ajudá-lo a enviar campanhas de e-mail altamente segmentados. 

Se você ainda não tem uma lista de e-mails e precisa adquirir e-mails de qualidade, acesse o site maladiretabr.com e veja as listas de e-mails segmentadas e atualizadas que oferecemos. São muitas opções de mailings. Você pode escolher listas por estados ou e-mails de empresas de capitais brasileiras, pessoa física ou pessoa jurídica e muito mais. Não deixe de conferir!

5. Você pode aumentar o reconhecimento da marca 

Nem todos os e-mails que você enviar irá resultar em uma venda. Assim, mesmo quando os seus leitores não estão comprando imediatamente, você não pode abandoná-los. Você tem que alimentá-lo com mais e-mails e com carinho, nutrir esta amizade. E se os e-mails são bons, os leitores são muito propensos a lembrar de você. Essa é a lembrança da marca. E-mail marketing é uma ótima maneira de fazer isso.

6. Você pode facilmente analisar e acompanhar o desempenho de seus e-mails 

Você vai precisar de uma ferramenta para fazer isso. Um bom software de email marketing irá dizer-lhe exatamente o que está funcionando e o que não está. Você saberá quem abriu o seu e-mail, quem clicou no link do e-mail, quando eles abriram o e-mail e em qual dispositivo, dentre outras análises que você pode fazer.

Depois de ter analisado o quão bem seus e-mails estão indo, quantas conversões que você fez, você vai ter mais clareza sobre quanto investir nele - tempo, esforço e dinheiro. Portanto, é realmente importante para você obter uma ferramenta de e-mail marketing.  

7. Você pode testar campanhas de email e investir mais tempo sobre o que funciona

Você não precisa olhar muito longe para saber quais das suas campanhas de email estão funcionando melhor. E-mails com as maiores taxas de abertura e cliques vai lhe dar uma ideia do que está funcionando. Trabalhe em torno delas para torná-las ainda melhor.

8. Porque é fácil de executar, em comparação com a maioria das outras estratégias de marketing

Pesquisas mostram que é mais fácil de executar, implementar e encontrar o sucesso em e-mail marketing em comparação com outros canais de marketing. 

Além disso, existem várias ferramentas de e-mail marketing gratuitas ou baratas. Claro, os recursos dessas são mais limitados, mas pelo menos é um começo, especialmente se você é um negócio pequeno e está começando.

9. Você pode maximizar o seu ROI de marketing com e-mail marketing

Com base neste relatório de pesquisa publicado em setembro de 2016 pela Direct Marketing Association (DMA) e Demand Metric, "O email tem um ROI médio de 122%, 4 vezes maior do que outros canais, como redes sociais, mala direta e pesquisa paga".

Em outra palavra, mesmo com um investimento mínimo, o ROI é mais alto. E os comerciantes concordam.

10. Ele economiza papel

Muitas vezes esquecemos disso, mas eu realmente acho que este é um dos benefícios mais importantes de email marketing. A questão do meio ambiente.